Portugal com mais 424 casos de covid-19 e 5 óbitos.

Nas últimas 24 horas, foram identificados em Portugal mais 424 casos de pessoas infectadas pela covid-19, uma subida face aos 220 contágios contabilizados ontem, mostra o relatório da Direção Geral de Saúde (DGS) desta terça-feira, 20 de abril.

No que respeita aos óbitos, há agora mais 5 vítimas mortais da doença, depois do óbito anunciado na segunda-feira, que foi registado nos Açores.

No total, a pandemia já tirou a vida a 16.951 pessoas em Portugal.

Com os números conhecidos esta terça-feira, a média diária de novos casos dos últimos sete dias subiu para 496, depois de ter alcançado ontem o número mais baixo desde 8 de abril.

Nos últimos 14 dias, Portugal acumulou 71 novos casos por 100 mil habitantes, tendo por base a estimativa de população mais recente do Instituto Nacional de Estatística (INE) e os dados divulgados diariamente pela DGS. Este indicador, muito utilizado internacionalmente para medir a propagação do vírus e critério determinado pelo Governo para considerar os concelhos em risco, supera metade do limite de 120 casos por 100 mil habitantes definido pelo Governo para o plano de desconfinamento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s