Mais uma morte e 610 casos nas últimas 24 horas

Portugal registou uma morte e 610 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, indica a Direcção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (21 de abril) dá conta de 397 pessoas internadas devido à infecção por SARS-CoV-2, das quais 110 estão em unidades de cuidados intensivos.

No relatório diário, o índice de transmissibilidade, denominado R(t) foi actualizado: desceu para 0,98 a nível nacional e 0,99 se só tivermos em conta o território continental.

Antes da actualização dos dados da pandemia, a ministra da Saúde fez saber que não há qualquer restrição à utilização da vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, e que as autoridades nacionais seguirão as recomendações da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) e irão aguardar a análise da comissão técnica de vacinação.

Refira-se que, na terça-feira, o regulador europeu concluiu que há uma possível relação entre a formação de coágulos sanguíneos e a vacina da Janssen, após terem sido registados oito casos de pessoas que desenvolveram coágulos sanguíneos em quase sete milhões de pessoas vacinadas nos EUA.

“O Plano de vacinação é focado nos mais de 70 anos. Neste momento não há qualquer restrição desta vacina neste grupo etário”, disse Marta Temido na conferência de imprensa de balanço dos 120 dias do plano de vacinação, tendo anunciado que as pessoas com mais de 60 anos serão vacinadas até ao final de maio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s