
A Galp Energia fechou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido RCA de 26 milhões de euros, menos 13% em comparação com o período homólogo, anunciou a petrolífera, esta segunda-feira, em comunicado enviado à CMVM.
Estes números são ajustados para corrigir os efeitos de stock e eventos não-recorrentes (RCA).
“Estes resultados trimestrais, alcançados em condições macro ainda muito desafiantes, denotam uma saudável melhoria, mesmo se comparados com os do mesmo trimestre de 2020, quando apenas tínhamos sentido o impacto inicial dos extraordinários acontecimentos desse ano”, refere o CEO da Galp, Andy Brown, citado em comunicado.
A petrolífera adianta ainda que o Ebit RCA aumentou 30% em comparação homóloga para 284 milhões de euros. Já o Ebitda RCA foi de 499 milhões de euros.
“A posição financeira da Galp melhorou e as medidas que tomámos para ajustar o nosso portfolio e para incutir disciplina nos custos tornaram-nos mais fortes para os desafios que ainda temos pela frente. Continuámos a abraçar a mudança e a avançar nos nossos principais projetos, suportados por uma carteira ímpar de activos e pelas nossas pessoas”, adianta o CEO.