PCP quer criação da Administração dos Portos do Algarve, independente de Sines.

O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) defende a criação da Administração dos Portos do Algarve, integrando todos os portos comerciais, de pesca e de recreio da região algarvia. Os portos do Algarve estão actualmente integrados na Administração do Porto de Sines.

Diz o Projecto de Resolução n.º 1255/XIV/2.ª, assinado pelos deputados João Dias, António Filipe, João Oliveira, Paula Santos, Diana Ferreira, Ana Mesquita, Alma Rivera, Bruno Dias, Jerónimo de Sousa e Duarte Alves que a “dinamização da actividade portuária na região algarvia exige a criação da Administração dos Portos do Algarve. Uma entidade pública, dotada de autonomia e de meios adequados, que assegure a gestão integrada, que responda às necessidades de desenvolvimento regional, de todos os portos comerciais, de pesca e de recreio da região”.

E realçam que, “com a frontal oposição do PCP, o governo PSD/CDS decidiu, em 2014, fragmentar a gestão dos portos algarvios, atribuindo a gestão dos portos de pesca e marinas de recreio bem como a navegabilidade dos rios Guadiana e Arade à Docapesca e a gestão dos portos comerciais à Administração do Porto de Sines”.

Dizem aqueles deputados que tal fragmentação “impede uma verdadeira estratégia integrada de gestão dos portos e da actividade portuária, não tem paralelo nas administrações portuárias nacionais”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s