A Comuna inaugura Litoral EmCena em Sines

A programação do auditório do Centro de Artes de Sines é retomada no dia 26 de maio (quarta-feira) com o primeiro espectáculo da Litoral EmCena 2021, pela companhia A Comuna. 

O Litoral EmCena é um projecto intermunicipal promovido pela AJAGATO em parceria estratégica com as Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e de Sines e cofinanciado pelo FEDER, fruto da candidatura n.º ALT20-14-2020-02 – Património Cultural. 

O projecto consiste na apresentação mensal de espectáculos de teatro de companhias profissionais nas três cidades do triângulo urbano Sines-Santiago do Cacém-Santo André e nas sedes das freguesias rurais dos dois municípios.  

Em Sines, a iniciativa tem início às 19h30 do dia 26 de maio com a apresentação da peça “Tudo é Relativo!”, uma estreia absoluta da companhia A Comuna. 

Descrito por João Mota como “uma comédia para celebrar a vida”, o espectáculo tem autoria de Alan Ayckbourn e versão cénica e encenação de Hugo Franco. Em palco, estarão os actores Carlos Paulo, Maria de Aires, Maria Ana Filipe e Miguel Sermão. 

“Tudo é Relativo!”, classificado para maiores de 12 anos, parte da história de uma possível traição. 

Na sinopse, lê-se: “Miguel e Maria Ana vivem juntos, mas Miguel suspeita de que não é o único homem na vida dela. Fica a cismar no facto de Maria Ana “ir visitar os pais” e decide segui-la. Na realidade Maria Ana vai visitar um amante consideravelmente mais velho do que ela, mas apenas com a intenção de terminar com ele. Miguel acha que o ex-amante e a sua respetiva mulher são mesmo os pais de Maria Ana. A chegada de Maria Ana cria uma situação verdadeiramente hilariante.”   

Os bilhetes para o espectáculo custam 5 euros para o público em geral e 3 euros para sócios da AJAGATO, jovens até aos 18 e pessoas com mais de 65 anos. Poderão ser adquiridos na recepção do Centro de Artes de Sines (tel. 269 860 080).  

No âmbito da Litoral EmCena, além da apresentação em Sines, “Tudo é Relativo!” estará no Auditório da ESPAM, em Santo André, no dia 27 de maio, e no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, no dia 28 de maio.  

A realização do espectáculo estará de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde em vigor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s