EDP confirma saída definitiva do consórcio de hidrogénio para Sines

A EDP confirmou ontem a sua saída definitiva do consórcio de hidrogénio H2Sines, anunciou fonte oficial da empresa. A Galp também irá sair do projecto, uma informação também avançada pelo Dinheiro Vivo, sendo provável que o anúncio seja feito pelo novo CEO Andy Brown no Capital Markets Day, que tem lugar durante o dia de hoje.

“A EDP concluiu a sua participação no grupo de empresas que, em julho do ano passado, iniciou os trabalhos de avaliação do projecto H2Sines. Essa análise, desenvolvida ao longo de quase dez meses de trabalho em total espírito de cooperação e parceria, possibilitou um conhecimento mais aprofundado sobre a cadeia de valor do hidrogénio verde e todas as oportunidades que pode oferecer na produção de energia limpa”, disse fonte da empresa, em declaração oficial.

E acrescentou ainda: “Concluída essa avaliação, a EDP entende que a sua estratégia e futuros investimentos em hidrogénio verde deverão aplicar-se a outros projectos com os quais espera, de igual forma, continuar a contribuir para a descarbonização da economia”.

Foto: Sara Jesus Palma

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s