
A EDP confirmou ontem a sua saída definitiva do consórcio de hidrogénio H2Sines, anunciou fonte oficial da empresa. A Galp também irá sair do projecto, uma informação também avançada pelo Dinheiro Vivo, sendo provável que o anúncio seja feito pelo novo CEO Andy Brown no Capital Markets Day, que tem lugar durante o dia de hoje.
“A EDP concluiu a sua participação no grupo de empresas que, em julho do ano passado, iniciou os trabalhos de avaliação do projecto H2Sines. Essa análise, desenvolvida ao longo de quase dez meses de trabalho em total espírito de cooperação e parceria, possibilitou um conhecimento mais aprofundado sobre a cadeia de valor do hidrogénio verde e todas as oportunidades que pode oferecer na produção de energia limpa”, disse fonte da empresa, em declaração oficial.
E acrescentou ainda: “Concluída essa avaliação, a EDP entende que a sua estratégia e futuros investimentos em hidrogénio verde deverão aplicar-se a outros projectos com os quais espera, de igual forma, continuar a contribuir para a descarbonização da economia”.
Foto: Sara Jesus Palma