Litoral Alentejano com projecto europeu no âmbito do turismo sustentável

No Alentejo Litoral encontra-se a ser desenvolvido mais um projecto de cooperação territorial europeia co-financiado pelo Programa INTERREG. O projecto LABELSCAPE visa promover a integração de rótulos de sustentabilidade nas políticas de turismo na região do Mediterrâneo e apoiar os destinos turísticos em processos de certificação de sustentabilidade.

Em Portugal, o projecto incide sobre a região do Litoral Alentejano. Está a ser implementado pela RCDI com a colaboração da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e conta com a APECATE, como parceiro associado.

O LABELSCAPE pretende apoiar o processo de certificação da região como destino turístico sustentável, colaborando com as entidades responsáveis na dinamização de acções que visam contribuir para o reconhecimento internacional do Alentejo como região turística sustentável e de qualidade.

No âmbito deste projecto, foi criado um Grupo de Acção Territorial, que irá divulgar as experiências e boas práticas desenvolvidas no contexto LABELSCAPE, que contribuam para a concretização do processo já referido, sobretudo, para a promoção da sustentabilidade dos agentes turísticos locais.

Foto: movimento “Juntos pelo Sudoeste”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s