Nuno Mascarenhas pede “medidas adicionais” para acelerar vacinação.


“Se há maiores restrições para os municípios que não são de baixa densidade, ou seja, em que o perigo de contágio é superior, também deveria haver medidas adicionais, de forma a combater esta pandemia nesses mesmos municípios”, disse à agência Lusa Nuno Mascarenhas.

Por isso, o autarca, que falava após o anúncio do Conselho de Ministros que colocou Sines na lista dos 25 concelhos em risco elevado de contágio no que respeita à covid-19, pediu uma “discriminação positiva” para que estes municípios “possam acelerar o processo de vacinação” local.

“É com preocupação que assistimos ao atingir deste limite, embora os últimos dados de que disponho indiquem que estaremos com cerca de 241 casos por cada 100 mil habitantes”, frisou.

De acordo com os dados do autarca, na semana passada, aquando da outra reunião do Conselho de Ministros, Sines passou a estar em alerta, com 120 casos por 100 mil habitantes, o que se somou, esta semana, incidência idêntica, fazendo ultrapassar um acumulado de 240 casos por 100 mil habitantes.

O concelho, “estava muito próximo do limiar das cerca de 33 pessoas positivas” para atingir o nível de risco elevado e, na última semana, chegou aos 28 casos de infeção, disse.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s