Actividades nas praias alertam para valores ambientais.

No âmbito do Programa Bandeira Azul, o Município de Sines desenvolve em cinco praias do concelho um conjunto de actividades prático-experimentais de educação e sensibilização ambiental sobre o tema “recuperação de ecossistemas”.
As actividades, denominadas “A Mina vai à Praia”, são dinamizadas pela equipa da Mina de Ciência, do Centro Ciência Viva do Lousal (CCVL), que está presente nos areais com um “stand” devidamente identificado, entre as 10h00 e as 18h00.
As próximas sessões realizam-se na Praia Grande de Porto Covo (6 de julho) e na Praia da Ilha do Pessegueiro (8 de julho).
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve promove actividades similares na Praia Vasco da Gama (14 de julho) e no Porto de Recreio de Sines (15 de julho).
No espaço do CCVL, o mote da recuperação de ecossistemas é explorado através de conteúdos relacionados com práticas incorretas e alternativas à mitigação deste problema.
Todas as actividades “A Mina vai à Praia” seguem as indicações da Direcção-Geral de Saúde relativamente às medidas de higiene e de segurança a ter em conta em contexto pandémico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s