Task-force quer vacinar 850 mil por semana para conter a variante Delta

Nas próximas duas semanas, a task-force de vacinação contra a covid-19 em Portugal quer acelerar o processo e vacinar 850 mil pessoas por semana. O objetivo é fazer face à rápida disseminação da variante Delta, numa altura em que se verificou uma “disponibilidade acrescida” de vacinas.

Em comunicado, ontem, a task-force coordenada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, indica que foi tomada “a decisão de efectuar um esforço de vacinação nos limites da capacidade instalada nos Centros de Vacinação Covid disponíveis, nas próximas duas semanas”.

“Conjugando a capacidade de agendamento central, a capacidade de agendamento local, o auto agendamento e a modalidade casa aberta, estima-se que será possível vacinar cerca de 850 mil utentes por semana. Prevê-se ser possível, em alguns dias, ultrapassar as 140 mil inoculações diárias”, indica a mesma nota.

Segundo a task-force, também se pretende que “todos os utentes que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca, até 23 de maio” possam “receber a segunda dose da vacina, sem marcação”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s