Secretária de Estado da Educação visitou Sines

A secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, visitou Sines no dia 5 de junho, com passagens pelos Paços do Concelho, Escola Vasco da Gama e Escola Básica n.º 2 de Sines.
Nos Paços do Concelho, Inês Ramires foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas.
Na reunião, foram abordados o contrato de execução das competências do Ministério da Educação assumidas pelo Município em 2009 e as novas competências a assumir até março de 2022.
“Na conversa com a sra. secretária de Estado agradecemos a abertura do Governo para reavaliar o nosso actual contrato de execução, reavaliação essa que, no último ano, nos permitiu recuperar cerca de 1 milhão de euros relativos a custos do pessoal não docente que não tinham sido comparticipados”, refere o presidente da Câmara.
“Transmitimos também as nossas preocupações sobre a recepção da Escola Secundária Poeta Al Berto, no âmbito da nova transferência de competências, sendo também aqui fundamental que sejam garantidas ao Município as verbas necessárias para responder às necessidades de manutenção dos edifícios e do pessoal.”
A seguir à recepção nos Paços do Concelho, a governante visitou a Escola Vasco da Gama e reuniu-se com professores e pessoal não docente do Agrupamento de Escolas de Sines.
A visita terminou nas obras de remodelação e modernização da Escola Básica n.º 2 de Sines (Quinta dos Passarinhos), a escola do ensino básico mais antiga em funcionamento no concelho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s