
Segundo um comunicado da empresa, esta medida surge com o agravamento da actual situação da pandemia na região, prevendo-se a realização de testes à comunidade piscatória e trabalhadores dos porto de pesca.
Os testes para despistar a doença provocada pelo novo coronavírus vão ser dirigidos aos “tripulantes de todas as embarcações de pesca” e restantes trabalhadores, numa acção que irá decorrer no respetivo porto de pesca, adiantou fonte da Docapesca à agência Lusa.
Segundo a mesma fonte, sera “instalado posto de testagem”, estando previsto o início da acção “logo pela manhã”, período que “irá concentrar um maior número de testes”, prolongando-se até ao final do dia.
“Não é necessário inscrição prévia para a realização dos testes. Tanto os pescadores, como os restantes trabalhadores, pode simplesmente comparecer nos locais de testagem” ao longo do dia, indicou.
Em simultâneo “serão distribuídas máscaras e viseiras a quem realizar os testes, assim como folhetos com reforço de informação sobre as regras sanitárias”.