Município e COMSINES promovem reutilização de sacos.

No âmbito do programa de actividades Bandeira Azul, o Município de Sines e a Associação COMSINES – Conselho das Comunidades de Sines desenvolveram, no dia 3 de julho, Dia Internacional sem Sacos de Plástico, a acção de sensibilização ambiental denominada “saco reutilizar e recursos poupar”. 
A acção alertou para a necessária redução da utilização de plásticos de utilização única, nomeadamente de sacos, que tanto afectam os ecossistemas terrestre e marinho.
Foram oferecidos sacos de pano personalizados na comunidade siniense, promovendo assim a sua (re)utilização no dia-a-dia.
À medida que distribuíam os sacos de pano, a equipas da Câmara Municipal de Sines e do COMSINES apelaram à mudança de comportamentos de todas as pessoas relativamente ao uso dos sacos plásticos. 
Esta iniciativa vai de encontro às atuais recomendações comunitárias, bem como dos princípios da economia circular e da poupança de recursos defendidos pela Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA), e também dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, entre eles a “proteção da vida marinha” e a “produção e consumo sustentáveis”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s