Restauração. Novas regras causaram perdas de clientes próximas de 90%


As novas regras de controlo e testagem à entrada de restaurantes localizados em zonas de risco elevado e muito elevados causaram perdas próximas dos 90%. A garantia foi dada pela Associação Nacional de Restaurantes, a Pro.var, que, com base num inquérito realizado entre 11 e 13 de julho concluiu que nas salas interiores dos restaurantes com esplanada, verificou-se uma perda de 83,9% de clientes.
Nos restaurantes sem esplanada a perda de clientes superou os 87% e, nos estabelecimentos de restauração dos centros comerciais, foi registada uma quebra de 88,29% de clientes. Importa referir que estas percentagens excluem o take away e o delivery.
“Alertamos para o brutal impacto que esta medida teve, uma situação que cria enormes injustiças e são muito discriminatórias, pois perante esta dificuldade, a maioria dos clientes transferem-se para restaurantes com esplanada ou para zonas livres destas restrições”, lê-se na nota assinada pelo presidente da Pro.var, Daniel Serra.
Assim, “por todo o impacto gerado, pelas dúvidas da eficácia dos auto testes, pelas dúvidas legais e de saúde pública associadas, pelos enormes constrangimentos e consequentemente, elevadas perdas infligidas aos restaurantes”, a Pro.var pede ao Governo que altere, no próximo Conselho de Ministros, elimine de forma “imediata” os auto testes dos restaurantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s