Italianos conquistam contrato de 430 milhões para expandir complexo da Repsol em Sines

A Repsol atribuiu um contrato de 430 milhões de euros aos italianos da Tecnimont para expandirem o complexo industrial de Sines.

A companhia italiana vai ser responsável pela construção das duas fábricas de materiais poliméricos no complexo da Repsol, anunciou hoje a casa mãe da empresa italiana, a Maire Tecnimont.

O contrato inclui os serviços de engenharia, fornecimento de materiais e equipamento, e as actividades de instalação e construção. O projeto deverá estar concluído em 2025 e as duas novas fábricas vão ter a capacidade para produzir anualmente 300 mil toneladas de polímeros cada uma.

A expansão do complexo industrial da Repsol em Sines foi anunciado pela empresa a 8 de julho, e implica um investimento de 657 milhões de euros que permitirá “expandir a sua gama de produtos diferenciados e tornar o Complexo de Sines um dos mais avançados da Europa, devido à sua flexibilidade, elevado grau de integração e competitividade”.

“Com este investimento, que foi acompanhado desde o início pela AICEP, o Grupo Repsol torna-se um dos maiores investidores nacionais. A ampliação do Complexo Industrial de Sines é o maior investimento industrial dos últimos 10 anos em Portugal. Permitirá, após o seu término, melhorar diretamente a balança comercial de Portugal”, disse a Repsol em comunicado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s