“TransforMAR” na Praia Vasco da Gama

A Praia Vasco da Gama em Sines, está na lista das 20 praias aderentes do projecto “TransforMAR”.

Este projecto surge de uma iniciativa pioneira do Lidl Portugal, juntamente com o Electrão e a  Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), contando com o apoio da Quercus e Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e com a parceria da Brigada do Mar que, pelo 2º ano consecutivo, se junta ao TransforMAR, possibilitando a limpeza de praias, e de outras zonas não concessionadas, fora da época balnear, exponenciando o alcance do projeto.

Marcando presença em 15 praias marítimas e 5 praias fluviais, de norte a sul do país, durante os meses de julho, agosto e setembro, o TransforMAR disponibiliza um depósito próprio, onde os veraneantes devem colocar os seus resíduos de plástico e metal, evitando que este acabe nos rios, lagos e mar. Além disso, alargando a sensibilização das boas práticas coletivas, e mantendo a prática da edição anterior, este depósito conta ainda com uma explicação da sinalética de praia – semáforos – necessária para a redução de contágio do vírus COVID-19.

Sendo a promoção dos princípios da economia circular um dos pilares  deste  projeto, todo o plástico recolhido terá uma nova vida, à semelhança dos anos anteriores. Nesta 4ª edição, o plástico será igualmente convertido em donativos monetários para IPSS, escolhidas pelas Câmaras Municipais das praias aderentes, para que sejam aplicados em projetos de impacto ambiental.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s