Ramal de acesso da Repsol em Sines reabilitado em investimento de 6m€

O ramal ferroviário de acesso ao complexo petroquímico da Repsol em Sines, vai ser reabilitado, num investimento de cerca de seis milhões de euros, anunciou esta quarta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

A realização da intervenção, que deverá estar concretizada até 2024, foi oficializada esta manhã com a celebração de um protocolo entre a IP e a Repsol.

Segundo informação divulgada pela IP, está prevista a reabilitação do ramal de Sines e do ramal do complexo petroquímico, permitindo a ligação das instalações da Repsol à Rede Ferroviária Nacional, tanto para Espanha como para o Terminal XXI.

Com um investimento estimado em seis milhões de euros, prevê-se a renovação integral da “superestrutura de via, num troço com cerca de sete quilómetros, a construção de uma nova concordância com cerca de um quilómetro e respectiva electrificação e a instalação de sistemas de sinalização electrónica e de telecomunicações”.

“O investimento efectuado pela IP será totalmente amortizado pelo pagamento da taxa de uso associado aos comboios de e para as instalações da Repsol”, é referido na nota da IP.

A realização da obra surge numa altura em que a Repsol irá proceder a uma ampliação da sua unidade industrial em Sines, criando duas novas fábricas de polímeros, num investimento de cerca de 650 milhões de euros.

Em causa está um projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN), com a construção prevista para arrancar este ano e terminar em 2025.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s