Bolos, salgados, pizzas, sandes c/ chouriço e refrigerantes vão desaparecer dos bares das escolas

Segundo avança o Jornal I, o Ministério da Educação revelou quais são os alimentos que serão proibidos nos bares já no próximo ano lectivo. Desde bolas de berlim a refrigerantes, os alunos irão ter acesso a produtos com menos sal, açúcar e com menor valores calóricos, tais como sandes de queijo meio-gordo ou magro, de atum ou pasta de alimentos vegetarianos. 

As montras dos bares das escolas públicas vão estar com um aspecto quase irreconhecível quando os alunos regressarem às aulas.

O diploma apresentado, esta terça-feira, pelo Governo prepara os alunos para dizerem adeus às bolas de Berlim, donuts, croissants, mil-folhas e até o queque. A despedida não fica por aqui, porque também haverá um corte nos salgados, nas refeições rápidas e nos refrigerantes.

O Governo decidiu restringir mais de meia centena de produtos que são prejudiciais para a saúde, de forma a reduzir o sal, açúcar e a cortar em alimentos com elevado valor energético nos bares das escolas públicas e nas máquinas automáticas.

As regras vão entrar em vigor já no próximo mês e as escolas têm até ao final de setembro para rever contratos com fornecedores. Mesmo assim, algumas prateleiras de certos bares e expositores das máquinas automáticas poderão continuar a vender os mesmos produtos, uma vez que só serão revistos os contratos que não impliquem o pagamento de indemnizações.

Foto: Dreamstime

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s