Desemprego no Alentejo desce mais de 15% em julho

O número de desempregados inscritos nos centros de emnprego desceu e esta redução é transversal a todas as regiões do país, com o Algarve a liderar número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou em julho 9,5% em termos homólogos e 2,4% face a junho, segundo dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).De acordo com o IEFP, para esta descida o grupo dos que estão inscritos há menos de um ano (-76.715) e, em sentido inverso, contribuíram para o maior aumento no desemprego aqueles que permanecem inscritos há um ano e mais (+38.117).

A nível regional, no mês de julho, o desemprego registado, em termos homólogos, aumentou apenas na região da Madeira (+1,7%). As restantes regiões registaram “decréscimos significativos” do desemprego, com o Algarve a registar a descida mais acentuada (-21,5%).

No que diz respeito ao Alentejo, de acordo com os dados divulgados pelo IEFP esta região registou uma redução de 15,5% face ao período homólogo de 2020. No fim de julho,  estavam registados nos Serviços de Emprego do Alentejo 15.197 desempregados.

Fonte: IEFP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s