Litoral Alentejano quer mais dinheiro do Estado na redução do preço dos passes

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reclamou mais dinheiro do Estado na redução do preço dos passes sociais, medida em que os municípios daquela região já investiram “quase um milhão” de euros.

Numa declaração, Vítor Proença destacou que o apoio à redução do preço dos passes é “uma mais-valia para a população”, que “não pode ser interrompida”, mas pediu uma maior comparticipação do Estado, que “tem de injectar mais dinheiro nos cinco municípios” da CIMAL.

“Já temos cerca de 600 mil euros investidos este ano, diretamente do dinheiro das câmaras. E, no ano passado, foram 400 mil euros. Ao todo, as câmaras já investiram, de forma direta, quase um milhão de euros do seu ‘bolso’”, revelou Vítor Proença.

O presidente da CIMAL preconizou que “isto só tem uma solução”, que passa pelo Orçamento do Estado “aumentar o valor para pagar aos operadores” de transportes que asseguram as viagens com origem ou destino nos cinco municípios da comunidade: Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s