
O porto de pesca de Sines, bem como os da Póvoa de Varzim, Viana do Castelo, Figueira da Foz e Cascais, vão ser alvo de acções de limpeza costeira, promovidas pela Docapesca, entre os dias 18 e 25 de Setembro.
Em Sines, será no próximo dia 18 de setembro, das 09h às 12h.
A iniciativa integra-se nas celebrações do Dia Internacional da Limpeza Costeira, através do projecto “A Pesca por um Mar Sem Lixo”.
Podem participar todos os utilizadores de portos de pesca, assim como a população em geral. Além da remoção de resíduos, a acção visa sensibilizar para a problemática do lixo no meio marinho e envolver a comunidade no projecto. A inscrição é feita através de um formulário disponibilizado nas redes sociais da Docapesca e limitada a 30 voluntários por acção, em virtude da situação pandémica.