PS volta a vencer as eleições autárquicas.

O Partido Socialista voltou a vencer as eleições autárquicas em Sines, atribuindo um terceiro e último mandato a Nuno Mascarenhas, que não se poderá recandidatar em 2025. Ainda assim, os números ficam aquém de 2017, tendo perdido um vereador e 698 votos na contagem da Câmara em relação a 2017, perdeu dois deputados municipais e cerca de 624 votos na contagem na Assembleia Municipal em relação a 2017, e perdeu um membro da Assembleia de Freguesia de Sines e 462 votos em relação a 2017. Contudo manteve a maioria.

O MAISines conseguiu ser a boa surpresa da noite, conquistando o segundo lugar, elegendo dois vereadores, 6 deputados para a Assembleia Municipal e 4 membros na Assembleia de Freguesia, tornando-se na maior força da oposição.

A CDU – Coligação Democrática Unitária passou do 2° Lugar em 2017 para o 3° Lugar, tendo mantido o seu vereador na Câmara Municipal. Na Assembleia Municipal, manteve os 4 deputados municipais que tinha elegido, mas perdeu 2 eleitos na Assembleia de Freguesia de Sines

No espectro da direita, tanto PSD/CDS-PP como Chega, não conseguiram eleger nenhum membro para qualquer órgão autárquico.

Em Porto Covo, o PS manteve a posse da Junta de Freguesia, elegendo 5 membros da Assembleia de Freguesia ( Embora perdendo um elemento em relação a 2017), tendo eleito o seu novo Presidente, José Pedro Arsénio. O PSD-CDS/PP elegeu os restantes 2 elementos desse órgão autárquico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s