Conheça todas as medidas de combate à pandemia.

A semana de 2 a 9 de Janeiro será de contenção de contactos. Máscaras obrigatórias em espaços fechados. Aperto no controlo de fronteiras.

A semana de 2 a 9 de Janeiro será de contenção de contactos, após o período de Natal e Ano Novo em que é previsível um aumento das infecções do novo coronavírus. As discotecas serão encerradas e o teletrabalho será obrigatório. As aulas só recomeçam a 10 de Janeiro.

O Conselho de Ministros reuniu-se esta quinta-feira para decidir novas medidas para travar a evolução da pandemia de covid-19, depois de ouvidos os especialistas na passada sexta-feira, em mais uma reunião no Infarmed, e depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter recebido os partidos nos últimos dois dias.

Será declarada a situação de calamidade a 1 de Dezembro.

Conheça todas as medidas anunciadas por Costa:

Máscaras obrigatórias em espaços fechados e todos os recintos não excepcionadas pela DGS; Certificado digital obrigatório no acesso a restaurantes, hotéis e alojamentos locais, eventos com lugares marcados, ginásios;

Teste negativo obrigatório em visitas a lares, visitas a doentes em estabelecimentos de saúde, grandes eventos sem lugares marcados, recintos improvisados e recintos desportivos, discotecas e bares;

Fronteiras: teste negativo obrigatório para todos os voos que cheguem a Portugal, com sanções “fortemente agravadas para as companhias de aviação”, passando pela possibilidade de suspensão das licenças de voos. Empresas de segurança privada vão fazer verificação sistemática e já não aleatória de todas as entradas em Portugal.

Foto: Duarte Petinga/Lusa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s