Três militares da GNR salvam vida de mulher em Sines

O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), através de três militares do Posto Territorial de Sines, ontem, dia 31 de dezembro, salvou uma mulher de 62 anos que tentava por termo à vida na zona da Costa Norte. Os militares da Guarda, que se encontravam fora de serviço trajando à civil, quando se preparavam para sair das instalações do Posto Territorial de Sines, ouviram uma comunicação que o militar de atendimento ao público estava a receber. A informação recebida dava conta de uma possível tentativa de suicídio na zona da Costa Norte, junto ao terminal de líquidos.

Os militares, sabendo que a patrulha mais próxima se encontrava na resolução de uma outra ocorrência e que previsivelmente poderia demorar a chegar ao local, dirigiram-se imediatamente, por meios próprios, em auxílio da vítima.

Chegados ao local, foram informados por populares que se encontrava uma pessoa no fundo da arriba junto às rochas onde se dá a rebentação das ondas, pelo que, sem hesitarem, desceram a arriba e, através de cordão humano, conseguiram resgatar a vítima até ao topo da falésia.

Molhada e apresentando sinais de pré-hipotermia, a mulher foi rapidamente estabilizada e enrolada numa manta térmica que pertencia a um dos militares.

Após a estabilização da vítima, foram accionados os meios de socorro, tendo a mesma sido transportada para uma unidade hospitalar.A acção contou com a colaboração de populares e dos Bombeiros Voluntários de Sines.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s