Exposição Fotográfica regista pandemia no Alentejo

A Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) e o Município de Sines inauguram a exposição itinerante de fotografia Covid@Alentejo, olhares, de António Carrapato, António Cunha, Augusto Brázio e Maria do Mar Rêgo, dia 19 de fevereiro, às 16h00, no Centro de Artes de Sines.

A exposição dá a conhecer o embate da pandemia na região Alentejo, em diferentes momentos e situações vividas ao longo de quase dois anos, pretendendo contribuir para a perpetuação de uma memória.

Na sequência do desafio da DRCAlentejo, os quatro fotógrafos oriundos da região palmilharam a nossa terra alentejana, dando-nos agora os seus olhares sobre a pandemia no território.

O conjunto final de obras apresentado resulta do trabalho de selecção realizado através do olhar de Rui Prata, comissário da exposição, a partir de um acervo mais vasto, procurando, além da qualidade estética das imagens, evidenciar a cronologia dos acontecimentos de forma a criar uma narrativa consistente que espelhasse a multiplicidade das situações e momentos vividos quotidianamente.

A exposição, que revela uma ampla e enriquecedora visão dos factos contribuindo para a elaboração de um corpo de memória fundamental da presente sociedade ficará patente ao público no Centro de Artes de Sines até dia 13 de março, de segunda a sábado, entre as 12h e as 18h.

Para a inauguração deverá ser confirmada presença até dia 17 de fevereiro, através dos contactos da DRCAlentejo, entidade organizadora: info@cultura-alentejo.gov.pt / 266 769 800.

A exposição tem o financiamento do programa INTERRREG Espanha-Portugal, no âmbito do projeto Magalhães_ICC e, em Sines, conta com o apoio do respectivo Município.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s