Gasóleo poderá subir 4 cêntimos por litro. Gasolina mantém-se igual

O gasóleo vai subir quatro cêntimos por litro para a próxima semana, ao passo que o preço da gasolina irá se manter.“Segundo dados de mercado, o preço do gasóleo deverá registar uma subida de 4 cêntimos por litro na próxima semana, prevendo-se a manutenção do preço por litro da gasolina”, lê-se num comunicado divulgado pelo Ministério das Finanças, esta quinta-feira.Após duas semanas com os preços dos combustíveis a baixar, o gasóleo volta assim a sofrer um ligeiro aumento.

De notar também que, na próxima semana, o “desconto temporário do ISP de 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e 3,7 cêntimos por litro de gasolina manter-se-á inalterado”.

Posto isto e, tendo por base a evolução do preço do litro do gasóleo apresentada pelo Governo, o mecanismo semanal de revisão dos valores das taxas unitárias do ISP “determinaria uma descida de 0,6 cêntimos por litro de gasóleo (e a manutenção na gasolina)”.

Mas, “considerando que atualmente se verifica um desvio acumulado de 2,2 cêntimos na taxa do ISP por litro de gasóleo”, a descida resultante da aplicação da fórmula (0,6 cêntimos por litro de gasóleo) “é descontada ao referido desvio, não se concretizando assim a alteração às taxas do ISP”, explica o ministério.

Já no caso da gasolina, o desvio é agora de 0,9 cêntimos por litro, mantendo-se a taxa inalterada.

Assim sendo, ficará inalterada durante a próxima semana o desconto temporário do ISP de 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e 3,7 cêntimos por litro de gasolina.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s