Salty Spot: o novo alojamento slow living de Sines.

Nada bate a sensação de chegarmos ao alojamento que escolhemos para as nossas férias e ficarmos completamente surpreendidos com a forma como somos recebidos, seja em hotéis de cinco estrelas, turismos rurais ou até mesmo num alojamento local na costa alentejana. Este sentimento é partilhado pelo Salty Spot, em Sines, que oferece um conceito de estadia diferente do habitual na região.Mónica Neves tem 39 anos, é psicóloga, mas não gosta “de ser só uma coisa”. É uma mulher que gosta de viajar, de conhecer novas culturas e de acumular experiências de vida.

Quando decidiu, juntamente com o marido Marco Abrantes, investir num alojamento local, sabia que teria de ser algo diferente e que se destacasse da oferta atual.

“Este projeto surgiu da ideia de criarmos aquilo que gostaríamos de encontrar enquanto hóspedes. Foi criado um bocadinho à nossa imagem e ao conforto que gostamos de ter”, contou a responsável pelo Salty Spot. 

A viver em Sines já há 13 anos, o casal sentiu que os alojamentos na região acabavam por ser todos muito semelhantes uns aos outros. Não fugiam ao tradicional, não arriscavam em novas decorações e não traziam nada de novo. “Quando comprámos a casa, foi escolhida a pensar no objetivo que queríamos concretizar. Tentámos associar preocupações ao nível da sustentabilidade, que aqui ainda não é uma grande preocupação”, explica.

A decoração das duas casas independentes foi inspirada nas viagens que Mónica e Marco fizeram juntos. Viciados no continente asiático e em Marrocos, os detalhes do alojamento transportam os hóspedes para a outra ponta do mundo. “Durante três meses estivemos aqui a trabalhar a full-time, foi tudo feito por nós. As camas e os sofás foram feitos através de materiais reutilizados”, evidencia. 

Situado mesmo no centro da cidade de Sines, a cinco minutos a pé da praia, o Salty Spot abriu no dia 10 de junho. Baseado no conceito de slow living, o objetivo é que todos os que passam por lá tenham dias simples e despreocupados, longe da azáfama das grandes cidades. Até porque “a simplicidade é a chave para a verdadeira elegância”.

O alojamento é composto por duas casas independentes completamente equipadas e um enorme lounge cheio de recantos para celebrar o merecido descanso. 

A moradia no rés-de-chão é um T2 com dois quartos, um deles com duas camas individuais e o outro com uma cama de casal, e uma sala de estar com um sofá-cama. O casal deu o nome de “Nest House” a esta casa por “ser a mais pequena e parecer um ninho”.

O grande destaque desta moradia é o jardim no teto da sala e do corredor, feito pelos proprietários, que torna o ambiente ainda mais romântico. O verde do teto combina com as cores neutras da sala e com as plantas que estão espalhadas por toda a parte e que nos recordam que a natureza é realmente incrível.

A “Calma House” fica no segundo andar e tem cinco quartos e uma sala de estar com sofá-cama. Cada uma das casas está equipada com cozinha e casa de banho e podem ser reservadas em separado ou pela mesma família ou grupo de amigos. No total, o Salty Spot pode receber até 15 hóspedes.

Além do teto forrado com um jardim, outro dos grandes destaques é o lounge exterior onde não falta espaço para conviver. Com cadeiras, sofás, chapéus de sol e uma enorme mesa, é o spot perfeito para aproveitar os dias de verão com a família.

O casal decidiu não investir numa piscina por um motivo bastante simples: Portugal enfrenta uma seca severa e o problema escassez de água é grave e, além disso, estão a minutos de distância das incríveis praias do País.

A pensar nos hóspedes, o alojamento tem alguns parceiros locais que vão tornar a estadia ainda mais especial com experiências como provas de vinho, aulas de surf e ioga ou passeios de barco onde será possível pescar no mar. Para um mood mais romântico, também é possível pedir um jantar privado, preparado especialmente por um chef de cozinha. O pequeno-almoço também pode ser entregue em casa de forma personalizada. 

Os preços da “Nest House” começam nos 180€ por noite, enquanto que na “Calma House” são a partir de 285€. As reservas podem ser feitas online ou através do e-mail saltyspot.sines@gmail.com.

Texto: Sara Lopes Foto: Luis Chainho – Original do NiT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s