Porto Covo Praia Hotel & SPA já em funcionamento.

No Porto Covo Praia Hotel & SPA, que abriu portas esta semana, basta dar uns passos e está na praia. Mais perto só mesmo em cima do areal. Fique a conhecer esta novidade.

Chama-se Porto Covo Praia Hotel & SPA e aceita reservas desde terça-feira, 12 de julho, dia em que iniciou atividade. Esta unidade hoteleira fica a escassos metros da Praia Grande, uma das mais conceituadas de Porto Covo e da Costa Vicentina no geral.

Trata-se de um projeto familiar encabeçado por Francisco Loureiro, gestor hoteleiro com mais de duas décadas de experiência e agora diretor-geral do Porto Covo Praia Hotel & SPA. Um investimento de dez milhões de euros resultou neste complexo no qual vai querer passar todas as férias.

Com quatro estrelas, abriu em regime de soft opening. O estilo arquitetónico é tanto industrial como rústico e a junção entre a madeira e o metal na sua conceção não deixa margem para dúvidas. Predominam os tons verdes e quentes, fazendo alusão à natureza que o rodeia e, claro, ao calor caraterístico do Alentejo.Esta região portuguesa pede descanso, sossego e tranquilidade. O extenso areal logo à porta e as ondas azul turquesa entregam mesmo isso. Porém, a piscina do hotel, com sombras e espreguiçadeiras à disposição, também ajuda, bem como os bares nos quais se pode refrescar o dia inteiro.

O Pool Bar, como o nome indica, fica junto à piscina e contém uma esplanada na qual se pode sentar a entreter o apetite. Já o Lounge Bar, à entrada, tem vista para o mar e proporciona um relaxamento ainda maior. O difícil é mesmo escolher, sendo que ambos disponibilizam snacks e cocktails ao longo do dia.

Mas os melhores snacks ficam guardados para o restaurante Slow Sea, que pode visitar mesmo sem estar hospedado no hotel. Os deliciosos pratos concebidos com o melhor da cozinha alentejana (e não só) são da autoria do chef Bruno Mendes, que se esforça por cozinhar usando o máximo de ingredientes e produtos regionais.

Pode escolher entre 95 alojamentos para passar as noites (sim, plural, porque de certeza que não será apenas uma). Todos estes quartos e suites têm varanda, uns com vista direita ou lateral para o mar, outros para a piscina e para o jardim.

Cada um conta com tudo aquilo de que precisa para estar bem instalado: wi-fi, smartTV HD, telefone, ar condicionado, minibar, cofre, secador de cabelo, room-service… E a lista continua, mas não queremos contar tudo. O melhor é mesmo fazer uma reserva e descobrir por si. Uma noite em julho num quarto duplo com vista para o mar custa desde 195€.Se quiser passar umas férias à grande nesta freguesia de Sines, pode experimentar a suite master, que fica no primeiro piso e tem uma área superior à dos restantes quartos, tal como uma banheira com vista para o oceano. O serviço é de ainda mais excelência e as surpresas são constantes.Quando o tempo não colaborar, o dia pode ser passado no SPA ou na piscina interior, que conta com jacuzzi, cascata, canhão e vulcão. Tudo isto com a Praia do Espingardeiro do outro lado da rua e a vivacidade da pitoresca vila de Porto Covo ao virar da esquina.

A procura pela costa alentejana tem aumentado com o passar dos anos, tanto por turistas nacionais como por estrangeiros, que “nem sempre tinham uma oferta hoteleira que correspondesse às suas expectativas”, considera o diretor-geral do Porto Covo Praia Hotel & SPA em comunicado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s