
A GNR interveio numa situação de confrontos em Sines durante a madrugada de domingo, no espaço das Tasquinhas e quando tentava identificar um suspeito quando um familiar deste agrediu os militares que o manietavam para o tentar libertar.
O homem foi detido por resistência e coação e libertado ontem pelo tribunal. O caso ocorreu perto das duas horas de domingo. A GNR foi alertada na altura para uma situação de confrontos, e quando chegaram ao local, os distúrbios já tinham cessado, mas foi referenciado aos militares um homem conhecido das autoridades como tendo participado nesta rixa entre dois grupos. A GNR localizou o suspeito e quando o abordou para apurar a sua participação nos confrontos, este resistiu e tentou fugir.
Os militares tiveram que imobilizar para impedir a fuga e foi nesse momento que familiares do suspeito se insurgiram contra as autoridades. Um dos familiares, que num primeiro momento era contido pelos populares, conseguiu libertar-se e partiu para a agressão aos militares. Foi imediatamente imobilizado e levado para o posto da GNR.
O indivíduo foi detido por resistência e coação e permaneceu no posto da GNR e foi presente a tribunal para aplicação de medidas de coação. Foi depois libertado com Termo de Identidade e Residência.