
A selecção acional visitou e derrotou ontem a Chéquia (4-0), em jogo da penúltima jornada da Liga das Nações. Portugal assumiu, assim, a liderança do grupo 2, com 10 pontos, e está a um pequeno passo de garantir uma vaga na final four da competição cujo título já conquistou em 2019. Golos: o jogador do Manchester United, Diogo Dalot (33′) foi o responsável por inaugurar o marcador.
Ainda antes do intervalo, Bruno Fernandes (45’+2), também ele jogador dos ingleses do United, assinou o segundo golo da noite na Eden Arena, com assistência do Mário Rui.
Diogo Dalot. Aos 52 minutos, o lateral direito português assinou o melhor golo da noite através de um grande remate fora da grande área.
Na sequência de um canto batido por Ricardo Horta, Cristiano Ronaldo fez um primeiro desvio e Diogo Jota (82′) fixou o resultado final em Praga.
Em declarações aos microfones do ’11’, o lateral siniense Mário Rui assumiu ser “sempre um grande prazer, um grande orgulho” cada vez que é chamado para representar a equipa das Quinas. “É sempre um grande prazer, um grande orgulho cada vez que somos chamados para representar o nosso país. É o culminar do nosso sonho. Qualquer português que jogue futebol tem esse objetivo. É claro que fiquei contente por regressar. Infelizmente foi pela lesão do Raphael, a quem desejo as melhoras. Fico contente pelo regresso e pelo resultado”, começou por dizer o defesa do Nápoles.
Fernando Santos sobre a opção do Mário Rui: “Mário tem feito sempre parte das listas. A maioria das pessoas não acompanha os campeonatos, não têm a obrigação. A minha equipa técnica tem. Mário Rui é titular da equipa que lidera o campeonato italiano. Está a fazer um campeonato muito bom.”