Nigéria falhou 4 entregas de gás em Sines nos primeiros 8 meses do ano

A Nigéria tinha previsto fazer 30 entregas de gás natural liquefeito (GNL) a Portugal ao longo dos primeiros oito meses do ano, mas houve quatro navios que não chegaram a Sines, revela esta quinta-feira o “Jornal de Negócios”, citando fonte oficial do Ministério do Ambiente.

Foram essas falhas que levaram o secretário de Estado da Energia, João Galamba, e o presidente executivo da Galp Energia, Andy Brown, à Nigéria no final de agosto.

Nessa altura sabia-se já que estava a haver desvio de cargas de gás previstas para Portugal para outras geografias, mas não se sabia em concreto quantos navios tinham falhado os compromissos para descarregar gás em Sines.

De acordo com o “Jornal de Negócios”, até ao final deste ano estão previstas mais 11 entregas de gás da Nigéria em Sines, das quais sete pelo calendário originalmente previsto e quatro para compensar as falhas ocorridas até agosto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s