Portugueses esgotam hotéis para Natal e Passagem de Ano

Preços mais altos não travam a procura por diversão. Níveis de ocupação hoteleira superam os de 2019. Já não há vagas em unidades da Serra da Estrela, da Madeira, do Algarve e do Douro. Mercado nacional ganha força em quase todas as regiões do país.

Muitos são os portugueses que já contam os dias para levar o bacalhau à mesa de Natal e pedir, na semana seguinte, de passas na mão, os 12 desejos para o ano que se avizinha. Mas a tradição não encanta a todos – e a hotelaria, que a um mês da quadra festiva já tem unidades esgotadas por todo o país, agradece. Os preços mais altos não têm travado a procura, especialmente nas regiões da Serra da Estrela, Algarve e Madeira, que neste réveillon terão os seus hotéis lotados, sobretudo com clientes nacionais, avançam as entidades de turismo.

No ponto mais alto de Portugal, as projecções para o Natal e Ano Novo “são francamente positivas”, confessa o presidente da Entidade Regional Turismo Centro Portugal (ERT Centro), Pedro Machado. A recuperação da região – que tem vindo a ser feita maioritariamente pelo mercado interno e que, em alguns casos, já ultrapassou os níveis de 2019 – faz antever uma forte capacidade de atracção e bons números de reservas.

Na região mais a sul do país, as perspetivas são também optimistas, já que o Algarve tem vindo a crescer na época baixa e também no período de Natal e Ano Novo, segundo o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes. “As reservas estão com boas perspetivas, embora saibamos que a grande tendência é a marcação em cima da hora”, refere. A estimativa de ocupação é 80%.

Em Sines, ainda não se nota essa movimentação, até porque durante muitos anos não existiu uma forte aposta na passagem de ano, factor determinante para fixar a data como opção atractiva, à semelhança do FMM, já estabelecido nas suas datas e que muito sucesso tem proporcionado ao longo das sucessivas edições.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s