Vasco da Gama vence U.Banheirense

O Vasco da Gama recebeu e venceu hoje o União Banheirense no último jogo da fase de grupos da Taça AFS. Com muitas baixas por lesão e profissionais, em dia de semana e feriado, o Vasco apresentava-se como sempre para conquistar os 3pts.
Numa fase muito complicada para as equipas “Amadoras” (?!), arbitragem incluido, com 6 jogos em 22 dias(??!!) , o que equivale a uma média de quase um jogo a cada 3,5 dias, pouco tempo há para treinar e para recuperar jogadores e contando ainda com a vida familiar e profissional dos atletas mas que pouco interessa para “algumas” pessoas.

A história da primeira parte resume-se novamente a um grande caudal ofensivo por parte dos vascaínos, a controlar o jogo mas sempre em alerta com as investidas do Banheirense, uma equipa bem trabalhada que explora bem a transição ofensiva e que cria sempre muitos problemas a todas as equipas. O golo chegaria por intermédio do capitão Nita e o Vasco continuou a carregar forte em busca do segundo mas foi o Banheirense que chega ao empate perto do intervalo com um sabor amargo por tantas ocasiões desperdiçadas.

Na segunda parte o Vasco continuou a carregar forte com muitas oportunidades de golo mas os ferros da baliza, o desacerto na finalização e o guarda redes do Banheirense foram adiando o golo vascaíno. O Banheirense sempre muito perigoso também teve uma bola na barra e sempre em contra ataque metia em sobressalto a defesa do Vasco. O golo da vitória acabaria por chegar num gesto técnico de classe de Rúben Gonçalves a marcar de calcanhar e fixando o resultado final em 2-1 para os de preto e amarelo.

Uma palavra para a equipa de arbitragem liderada por David Salvador auxiliado por Alexandre Silva e Jorge Dias, muito positiva e competente!

O ponto alto do jogo foi a estreia dos dois juniores Iuri Augusto (45m) e Pedro Sousa (30m) que entraram bem no jogo e contribuíram para a vitória, sublinhando o bom trabalho efetuado por o Mister Ribeiro e o Mister Carlos Ferreira do escalão de juniores!

O Vasco despede-se assim da Taça e regressa agora a um ciclo difícil no campeonato onde recebe o líder Montijo no Domingo dia 4 de Dezembro!

Foto/Texto: FB Vasco da Gama

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s