
O Vasco da Gama AC recebeu e venceu o Olímpico Montijo, com os golos da equipa da casa a serem marcados por Nita Rodrigues e André Trindade. O Olímpico do Montijo apresentava-se em como líder do campeonatoe o aqVasco ainda sem perder em casa para o campeonato e com apenas um golo sofrido em 5 jogos e o Olímpico invicto fora de casa com 5 vitórias em tantos outros jogos.
Uma primeira parte muito disputada e bem jogada de parte a parte com ocasiões de golo para ambos os lados, muita luta a meio campo entre duas equipas que gostam de jogar futebol, num relvado muito pesado fruto das condições meteorológicas dos últimos dias e pelo facto de estar em tratamento durante este mês. O Vasco chegou ao primeiro golo num pênalti a castigar uma mão adversária dentro da grande área e que o capitão Nita Rodrigues não perdoou. O jogo continuou aberto de parte a parte com o Montijo a ter boas oportunidades de golo mas foi o Vasco que antes do apito para o intervalo chegou ao segundo golo por intermédio de André Trindade após cruzamento de Rúben Gonçalves e grande cabeceamento do nr°17 Vascaíno!
Na segunda parte o Montijo veio com vontade de dar a volta e assumir o jogo e o Vasco procurou sentenciar a partida em transições rápidas. O jogo tornou-se ainda mais físico e o Montijo ia dispondo de muitas bolas paradas sem criar muito perigo. Foi o Vasco da Gama que por duas ocasiões teve muito perto de fazer o terceiro com Trindade e Torpes isolados a falharem o chapéu ao guarda redes adversário, mas seria o Olímpico já perto do final a fazer o 2-1 por Ramião num lance que deixa dúvidas se a bola entra na totalidade e estava feito o resultado final
Grande jogo de futebol com uma boa arbitragem da equipa liderada por Henrique Pires auxiliado por Hugo Almeida e Rodrigo Esteves.
Foto/Texto: FB Vasco da Gama AC