IC33 poderá ter eventualmemte perfil de autoestrada

O IC33, que liga a autoestrada do Sul (A2) a Santiago do Cacém (Relvas Verdes), poderá ter perfil de autoestrada, de acordo com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral.

De acordo com a informação disponibilizada, o IC33 poderá passar das actuais duas para quatro faixas, numa obra que será financiada na totalidade pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e terá que ficar concluída durante o primeiro semestre de 2026.

O anúncio foi feito pelo Ministro das Infraestruturas durante uma reunião com uma delegação da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL). Segundo Pedro Nuno Santos, a obra decorrerá em duas fases, sendo a primeira, entre as Relvas Verdes e o Roncão, indo a concurso nos primeiros seis meses do próximo ano, e a segunda, entre o Roncão e a rotunda Grândola Norte.

Contudo, os processos ainda não foram iniciados, não foram ainda realizados estudos de impacto ambiental, e o facto de alguns dos presidente de câmara terminarem mandato autárquico antes do eventual término previsto para obras, podem suscitar eventuais atrasos na possível execução prevista desta obra.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s