Costa Silva: Estamos a programar Sines para o pós-carvão

O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, afirmou na passada sexta-feira, ao jornal Expresso, que Sines está a ser preparada para a era pós-carvão, na qual será um hub para o hidrogénio verde.

“Vamos ter um grande polo de desenvolvimento. Estamos a programar Sines para o pós-carvão […], para a construção de um grande ‘hub’ do hidrogénio verde”, afirmou Costa Silva, na assinatura à adenda do acordo de gestão e exploração do património da zona de Sines.

A AICEP Global Parques vai passar a fazer e gestão e exploração do património da zona Sines, detido pelo IAPMEI, na sequência de uma adenda ao acordo em causa, assinada no Ministério da Economia, em Lisboa. A assinatura da adenda ao acordo de gestão e exploração do património da zona de Sines do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, realizou-se na presença do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.

Segundo uma nota previamente divulgada pela AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) Global Parques, esta adenda abrange os terrenos do Estado, transitados para o IPAMEI, para implementação, em Sines, de “projectos de interesse estratégico para a economia”.

Os projectos para a transição energética e digital, bem como os de fornecimento de eletricidade renovável, já excediam a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s