Eurodeputados do PCP presentes no Litoral Alentejano

João Pimenta Lopes e Sandra Pereira vão “contactar directamente com os trabalhadores da região, que estão a ser bastante afectados pelo aumento do custo de vida, precariedade e instabilidade laboral, baixos salários e desregulação dos horários de trabalho que impactam a vida económica e social das famílias».

Nesta região, recordam os comunistas, “está localizado o maior complexo energético e petroquímico do país, um dos principais portos, e um importante porto de pescas. Estão localizadas na região relevantes empresas e unidades produtivas nacionais, da indústria ao turismo, à horto frutícola, à produção do arroz. É também uma região com grande potencial na agricultura, na pecuária e nas pescas”.

As preocupações com a Saúde também estarão em foco, nomeadamente «as carências de profissionais de saúde, quer ao nível dos cuidados de saúde primários quer nos cuidados hospitalares, têm também um impacto brutal na vida das populações, sendo evidente a resposta manifestamente insuficiente para responder adequadamente às necessidades sentidas».

Estas jornadas de trabalho inserem-se na actividade regular desenvolvida pelos deputados do PCP no Parlamento Europeu e “têm o objetivo de aprofundar o conhecimento dos problemas do país e encontrar soluções para os ultrapassar, através do contacto direto com os trabalhadores e os diversos sectores e áreas de actividade, potenciando, desta forma, a defesa dos interesses nacionais na sua intervenção no Parlamento Europeu”.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s