Autoridade Marítima Nacional aconselha “não ir a banhos” a 01 de Janeiro

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselhou hoje a “não ir a banhos” no primeiro dia de 2023, domingo, e que se evite a deslocação para zonas expostas à agitação marítima, indicando que intensificará o dispositivo em algumas praias.

“Não é preciso entrar no mar para comemorar esta passagem de ano”, alertou o comandante José Sousa Luís, porta-voz da AMN.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da AMN recomendou que se evite a deslocação para zonas expostas à agitação marítima, assim como a prática de atividades lúdicas no mar, desaconselhando a ida a banhos no primeiro dia do ano e apelando a “todas as pessoas a não se exporem desnecessariamente ao risco”.

“Em caso de verificar alguma situação de emergência, não entrar na água e ligar imediatamente para o 112”, indicou.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s