Adjudicada obra de 1,2M€ de reforço de água à Zona Industrial e Logística de Sines

O reforço do abastecimento de água potável à Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), foi adjudicado à empresa vencedora do concurso por 1,2 milhões de euros, anunciou a promotora da empreitada. Em comunicado, a empresa Águas de Santo André (AdSA) revelou que o concurso público referente ao projecto, lançado em junho de 2022, foi ganho pela empresa Submerci – Construção e Urbanizações, Lda.

O respectivo contrato para a execução da empreitada, num montante de 1,2 milhões de euros, foi agora assinado entre a AdSA e a empresa vencedora do concurso.A empreitada prevê a “substituição parcial de uma das condutas existentes e a implantação de novas condutas junto aos actuais traçados, numa extensão total de cerca de 4,5 quilómetros”, explicou a AdSA, do Grupo Águas de Portugal. A obra, que terá “uma duração prevista de 365 dias”, vai permitir o “abastecimento de cerca de 1,5 milhões de metros cúbicos (m3) por ano de água potável à ZILS Norte”, estimou. Com este investimento, a empresa disse prever “um aumento significativo da resiliência e fiabilidade do sistema de abastecimento de água potável à ZILS Norte”.

O que vai permitir reforçar “a melhoria das condições existentes, aumentando a capacidade de resposta da AdSA perante o crescimento previsto para o complexo industrial de Sines”.

A empresa disse ainda estar “comprometida” em “reforçar o investimento na região” e “contribuir para a qualidade de vida das populações que serve, bem como para a preservação da qualidade do ambiente”.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s