Homem morre no porto de Sines. Supervisionava os trabalhos de mergulho

Um homem, de 55 anos, morreu na tarde de ontem depois de, alegadamente, se ter sentido mal, entrando em paragem cardiorrespiratória”, enquanto supervisionava os trabalhos de mergulho efetuados no Terminal de Granéis Líquidos do porto de Sines”.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o “alerta foi recebido pelas 13h07, através de funcionários da Administração do Porto de Sines”, tendo sido activados de imediato para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Sines.

As primeiras informações dão conta de que “a vítima sentiu-se mal no cais, entrando em paragem cardiorrespiratória, tendo sido de imediato auxiliada por elementos da Administração do Porto de Sines que iniciaram as manobras de reanimação”, com recurso a Desfibrilhador Externo Automático, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Sines e do INEM.

“Após diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, e o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM”, acrescenta-se. Foi contactado o Ministério Público e o corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Sines para o Hospital do Litoral Alentejano. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s