Comissões de Utentes do Litoral Alentejano participam na “Praça da Indignação” em Sines

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano vão participar hoje, numa “acção de luta”, intitulada “Praça da Indignação”.

A concentração está marcada para o Jardim das Descobertas, em Sines.A “Praça da Indignação” está a ser promovida pela União de Sindicatos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal, e nesta também participam os demais sindicatos. Uma acção de protesto, que insere-se no Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta, convocado pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP).

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano, esclarece que as Comissões de Utentes deste território irão usar da palavra, exigindo o aumento dos salários e das pensões, para fazer face ao aumento do custo de vida. O fim do aumento das rendas de casa, dos preços da energia, das telecomunicações, dos bens alimentares e em defesa dos serviços públicos, são outras das motivações para a participação nesta acção.

De acordo com a coordenadora, “enquanto os preços dos produtos aumentam, as grandes empresas têm um aumento de lucros” e perante tudo este cenário, vão exigir do Governo o controlo dos preços, o fim da liberalização do preço dos combustíveis, a redução do preço da eletricidade e do gás de botija.

Foto: Dinheiro Vivo

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s