Protecção Civil na região tem nova orgânica e responsáveis.

Os novos comandantes regional e sub-regional da Proteção Civil encontraram-se nos Paços do Concelho com o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, responsável máximo da proteção civil municipal, e com o vereador José Arsénio, que tem delegada a competência sobre o Gabinete de Protecção Civil.

Apresentaram cumprimentos aos representantes do município de Sines o comandante regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo, José Ribeiro, o comandante sub-regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral, Tiago Bugio, e o 2.º comandante sub-regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Litoral, Vítor Silva.

O comando regional está sedeado em Évora e o comando sub-regional tem a sua sede em Grândola, actuando este último na área dos cinco municípios que pertencem à CIMAL (Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira).

A criação de comandos regionais e sub-regionais de emergência e protecção civil foi instituída pelo Decreto-Lei n.º 45/2019, de 1 de abril, como uma das medidas para melhorar a eficiência da protecção civil e das condições de prevenção e socorro.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s