
A Ordem dos Engenheiros (OE) anunciou a instalação de um polo em Sines para consolidar a sua presença na região sul, promover a adesão de novos membros e desenvolver actividades de empreendedorismo e formação. Em comunicado, o Núcleo Sul da OE explicou que a instalação deste novo espaço, no Sines Tecnopolo – Business Inovation Center Alentejo, está prevista para o segundo trimestre deste ano e acontece no actual “contexto de desenvolvimento exponencial da actividade de engenharia” neste território.
A criação deste polo “visa estreitar a relação” da OE “com os membros locais” e promover “a adesão de novos membros” que exerçam estas funções “na área geográfica envolvente, como Santiago do Cacém [Setúbal] e Odemira [Beja]”, referiu. Para consolidar a sua presença, no polo de Sines da OE vão ser desenvolvidas “actividades de promoção da engenharia, empreendedorismo, formação contínua e de especialidade, através de sinergias com o Sines Tecnopolo, visitas técnicas, conferências, eventos de ‘networking’ e partilha de ‘know-how’”.
De acordo com a OE, o polo vai iniciar, em breve, o atendimento ao público, entre as 17h00 e as 20h00, de segunda a sexta-feira.