Repsol arranca com obras expansão do Complexo Industrial de Sines

Arrancaram ontem as obras de expansão do Complexo Industrial de Sines, que contempla a construção de duas novas fábricas de polietileno linear e de polipropileno, num investimento de 657 milhões de euros. Considerado o “maior investimento industrial realizado em Portugal nos últimos 10 anos e ainda de Potencial Interesse Nacional (PIN)”, este projeto vai criar mais de mil postos de trabalho e contribuir para o reforço da competitividade do país. Já tinha sido anunciado em outubro de 2021.

Estas duas novas fábricas têm capacidade de produção de 600.000 toneladas por ano. Seguindo a sua estratégia em prol da descarbonização e transição energética, a Repsol tem ainda em curso programas complementares de eletrificação, instalação de parques de painéis fotovoltaicos, assim como novas interligações elétricas e logísticas.

Considerado de Potencial Interesse Nacional, este projeto vai criar cerca de 1.000 postos de trabalho durante a fase de construção, assim como mais 75 empregos diretos e 300 indiretos após a conclusão deste projeto da Repsol Polímeros.“Estamos a transformar os nossos complexos industriais em centros multienergéticos, de forma a revolucionar o setor industrial e criar emprego de qualidade”, nota o diretor-geral da Repsol Polímeros, Salvador Ruiz.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s